top of page

Resenha: Amor Infiltrado

Vamos para a primeira resenha do ano?


É com grande prazer que apresento a vocês Amor Infiltrado, escrito pela portuguesa Filipa Marques. Esse livro foi um grande marco para o blog, pois foi a primeira vez que fui convidada por uma autora para resenhar uma obra, então, obrigada pela oportunidade, Filipa!


Foto: Reprodução


Informações sobre o livro:

Título da obra: Amor Infiltrado

Autor: Filipa Marques

Editora: -

Ano de Publicação: 2016

Edição:

Nºde páginas: 364

Gênero: Romance


O romance que se passa em Lisboa, Portugal, conta história de Marta, uma jovem empresaria dona da Antique, loja de artigos de decoração de luxo. Mesmo tendo todo o sucesso profissional que almejava e uma grande amiga e sócia com quem podia contar (Vanessa), a personagem ainda não estava completamente feliz, principalmente, no âmbito amoroso já que o seu relacionamento com Filipe, seu noivo, não estava indo. Porém, algo muda quando um belo homem se candidata para vaga de ajudante, que a loja tanto precisa, e começa a reavivar sentimentos que antes, em Marta, estavam adormecidos.

O belo rapaz é Hugo, um policial que trabalha na brigada de luta contra o terrorismo e vive para isso. Sua carreira dá um salto quando é escalado para trabalhar como infiltrado na Antique e desmascarar um grupo terrorista em um grande evento, a Cimera para a paz. O que ele não imaginava é que esse trabalho lhe traria mais resultados do que ele esperava.


Com uma trama criativa, Amor Infiltrado cativa o leitor do começo ao fim não apenas pelo romance, mas também pela ação que a história proporciona através da busca e desmascaramento do grupo terrorista. Com muito dinamismo, Filipa consegue amarrar o leitor que só larga o livro (ou melhor o e-book) quando termina a história.


Fugindo de uma história de amor tradicional, Amor Infiltrado como a própria autora diz é um romance com cheirinho de suspense e polvilhado com um pouco de policial, ou seja, você não irá ficar nenhum só momento entediado.


Com uma escrita dinâmica e ao mesmo tempo muito completa, Filipa consegue desenvolver muito bem os personagens e os sentimentos das relações que envolvem essa trama, seduzindo o leitor que mergulha nessa história e se vê torcendo pelo romance de Marta e Hugo, emocionada com a amizade de Vanessa e Marta e, aflita nos momentos de ação que envolve a busca pelo grupo terrorista.

Foto: Autoral


Eu pensava: - Em Portugal se fala português, ou seja, muito parecido com o Brasil e deve ter apenas algumas diferenças- e, então, li Amor Infiltrado e descobri que errei e foi feio viu?! Ainda que seja a mesma língua, a sintaxe é diferente e as palavras são utilizadas de maneira distinta. O que é incrível, pois me permitiu conhecer uma linguagem nova, aprender palavras que normalmente não uso no meu cotidiano e também descobrir a origem de algumas que são ditas em apenas algumas regiões daqui do Brasil como: passeio que dentre outros significados quer dizer calçada em Minas Gerais e também em Portugal. (Legal, né ?).


A capa é muito bonita e romântica, combinando bem com a história. Quando li o livro me senti em Lisboa, através da forma como Filipa narrava os acontecimentos e com essa grande imaginação fértil que tenho (o menina para ficar imaginando coisa!) foi como ter feito uma viagem sem sair do lugar.


Agora um espacinho para eu agradecer a essa linda, simpática e talentosa autora pela oportunidade de ler e ainda mais resenhar Amor Infiltrado. Obrigada pela linda história e pelo aprendizado que veio junto com ele. Espero poder ler mais histórias escritas por você (Talvez um Amor Infiltrado 2? Eu posso sonhar, não é mesmo?).


Se você deseja ler uma história diferente que te envolve do começo ao fim leia Amor Infiltrado.


E ai, o que acharam da resenha e se você já leu o livro vamos compartilhar nossas opiniões?!


Beijo da Cá!


bottom of page