top of page

Dia Nacional da Livro Infantil + meus favoritos da infância.

Hoje comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil, primeiro companheiro de leitura de muitas pessoas que hoje, como nós, são apaixonadas pelos livros.


Foto: Reprodução


A data foi criada em 2002 para homenagear Monteiro Lobato, que faz aniversário nesse mesmo dia. Considerado um grande escritor, foi na literatura infantil que o seu nome é sempre lembrado, devido a livros como "A Menina do Nariz Arrebitado"; "O Saci"; "Fábulas do Marquês de Rabicó"; "Aventuras do Príncipe"; "Noivado de Narizinho"; "O Pó de Pirlimpimpim"; "Reinações de Narizinho"; "As Caçadas de Pedrinho"; "Emília no País da Gramática"; "Memórias da Emília"; "O Poço do Visconde" e "O Pica pau Amarelo" que sempre trazem alguma moral, além de ensinamentos em áreas como geografia, português, história, entre outros.


Quando eu era criança adorava ler. Pensando nisso, resolvi mostrar para vocês os livros que eu mais amava ler na infância.

1) Marcelo, marmelo, martelo: quer trava-língua melhor que esse para uma criança?


2) O Menino Maluquinho: seja através de desenho, gibi, livro, esse garoto fez parte da minha infância e era muito bom.


3) Clássicos Encantados: hoje ainda existe esse kit e ele vem com as histórias clássicas como Pinocchio, Cinderela, A Bela Adormecida, Patinho Feio, Os Três Porquinhos, entre outros.


4) Menina bonita do laço de fita: amava ficar repetindo essa frase e sempre corria para a biblioteca para ler de novo esse livro.


5) Girafinha Flor faz uma descoberta: tinha que ler um livro para a escola e minha mãe comprou esse, mas na verdade não era esse, era um outro que eu nem me lembro o nome. No entanto, eu gostei tanto desse que ele me marca até hoje..


6) Mafalda: deve ter sido um dos primeiros livros grandes que eu li. Na realidade, não é esse que a imagem mostra, mas era um livro com muitas tirinhas da Mafalda e ele era tão grande que eu demorei um bom tempo para terminar de ler.


E ai, me contem quais são os livros que vocês liam quando eram pequenos.


Até o próximo post!

Beijo da Cá!


bottom of page